Alunos da Laurinda realizam exposição na Prefeitura de Ibiúna
segunda-feira, 16 de abril de 2012Alunos da Escola Estadual Laurinda Vieira Pinto realizaram uma exposição no saguão da Prefeitura da cidade de Ibiúna nos dias 9, 10 e 11 de abril.
A manifestação artística foi chamada de “O suporte pascoal na arte contemporânea” e nele os estudantes trabalharam ovos de páscoa nos maisdiferentes estilos e referências culturais.
Um dos ovos simbolizava a gruta de São Sebastião, outro um ninja, teve com pregos fincados no ovo inteiro, bem como os cheios de lantejoulas coloridas, mas todos conseguiram seu objetivo: atrair a atenção do público e dos funcionários.
O responsável pela ideia é o professor de artes Aquiles Trentini.
Ele explica que trouxe essa ideia de exposições de São Paulo. “Claro que lá é diferenteda que fizemos aqui, mas posso garantir que a qualidade que os ovos sairam, a forma como os alunos trabalharam foi tão profissional quanto lá, senãomelhor”, destacou.
Segundo ele os alunos ficaram livres para esculpir o ovo como quiseram. “Nós tinhamos um croqui e trabalhamos em cima dele e dosuporte pascoal, tema do projeto”.
Gustavo Dias de Moraes tem 15 anos e foi um dos artistas da exposição. O ovo dele foi transformado em um palhaço. “Minha prima teve a ideia e eu fiz o ovo. Por ser redondo, achei que um palhaço iaficar legal”, disse.
Outro ovo que chamou a atenção tinha duas asas de morcego sobresaindo. A dona dele é a aluna Gisele Aparecida Vieira Leite, também de 15 anos.
De acordo com ela, a ideia surgiupela paixão por morcegos. “Sempre gostei disso e achei que ficaria bem legal fazer um ovo de morcego” e endossou dizendo que demorou dois dias para esculpir o gesso. “Foi bem trabalhoso, mas valeua pena”.
No saguão estiveram 85 ovos em exposição. “Agradecemos a Prefeitura por dar espaço a arte e aos alunos”, disse o professor Aquiles. Os alunos visitaram o gabinete do prefeito e ganharam umcertificado de participação.
Fonte: Prefeitura de Ibiúna