Fiéis saem em procissão para agradecer a safra em Ibiúna
terça-feira, 22 de maio de 2012A missa ao ar livre é o ponto de encontro e mesmo durante a celebração, não parava de chegar gente.
Para marcar o momento foi organizada uma romaria, como sempre acontece uma semana antes da festa de São Sebastião. O trajeto é percorrido em tratores e famílias inteiras participam.
Cerca de 400 máquinas saíram do campo e foram até o centro da cidade de Ibiúna. Na chegada à igreja da matriz, teve a benção do padre.
Os tratores ainda transportaram uma carga especial: parte da produção dos agricultores foi oferecida à igreja como agradecimento. Os produtos foram vendidos logo depois da procissão, em feira montada na praça mesmo.
Os preços variavam de R$ 0,50 a R$ 2 e o dinheiro foi destinado às obras da igreja.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Ibiúna:
- Certidões, RG e carteira de trabalho serão tiradas gratuitamente no Centro Olímpico em Ibiúna
- Polícia prende um dos acusados de balear PM em Ibiúna
- Anistia de presos do Congresso da UNE em Ibiúna será acelerada
- Time do Emprego abre inscrições em Ibiúna
- Prefeitura de Ibiúna anuncia construção de 472 casas populares


