Hora do Planeta 2013 em Ibiúna
sexta-feira, 22 de março de 2013Pelo quinto ano seguido os bairros da Cidade de São Paulo apagarão parte da iluminação durante uma hora, em prol do movimento Hora do Planeta.
Sábado, dia 23 de março, às 19h30 (hora local), em mais de 7.000 capitais e cidades, milhares de pessoas ao redor de 152 países, milhões de pessoas participarão da maior mobilização de pessoas do mundo, segundo a organizadora da ação, WWF, com o ato simbólico de apagar lâmpadas e aparelhos eletrônicos em casas, empresas e monumentos.
O objetivo da ação é levantar a questão do aquecimento global e os problemas que a humanidade enfrenta. Em 2013, a frase “O que você faria para salvar o planeta?” é a provocação sobre a responsabilidade de cada um, que a organização faz aos participantes.
A economia de energia que a cidade fará, ao participar da ação, será suficiente para abastecer posteriormente várias casas populares durante o ano.
Qualquer pessoa pode aderir ao evento na cidade de Ibiúna. Basta apagar as luzes no dia e hora da ação. Quem quiser assinar o compromisso em nome do combate ao aquecimento global, pode se registrar no site do WWF-Brasil – horadoplaneta.org.br.
Participe desta iniciativa em prol do planeta! Apague as luzes por 60 minutos, das 19h30 às 20h30.
A Equipe do Encontra São Paulo apoia essa ideia.
Mais notícias sobre Ibiúna:
- Ibiúna: Polícia resgata 60 cães vítimas de maus-tratos em chácara
- Time de garotos de Ibiúna foi sucesso em taça internacional de futebol
- Inscrições para aulas gratuitas no Projeto Guri em Ibiúna serão abertas no dia 03/02
- Prefeitura de Ibiúna realizará “Dia do Empreendedor”
- Sinal da Vivo na região de Ibiúna é motivo de reclamações dos usuários


